Choices And Consequences - 1° Capitulo



Eu ainda estava me convencendo que seria o melhor a se fazer em meio as minhas circunstâncias atuais enquanto falava com meu pai ao telefone.






–Filha vou ficar tão feliz por você estar vindo passar este tempo comigo,confesso que fiquei surpreso por você ter aceitado a minha proposta de passar uns tempos comigo eu estou muito feliz também por poder conhecer minha neta pessoalmente.-Meu pai falava animadamente ao telefone enquanto eu olhava pelo janela do meu quarto o lindo jardim que rodeia a bela casa onde minha mãe mora,num bairro afastado em Seattle num condomínio de luxo.Aceitar não foi o termo muito certo para o que eu fiz,mais apesar de tudo tanto eu quanto a minha filha precisávamos deste tempo com ele,apesar de tudo ele é meu pai e querendo ou não,eu tinha que dar um bom exemplo para a minha filha que me perguntava constantemente quando iria conhecer o Vovô.






–Eu tenho que desligar Josef tenho que terminar de arrumar a Megan em pouco tempo estaremos aí.–Falei cortando o que ele ia dizer,era o que eu já sabia,ele já estava repetindo a mesma ladainha a semana toda desde quando eu o informei da minha decisão.






–Tudo bem filha vamos estar todos a sua espera,façam uma boa viajem.-Ele disse não mais tão animado.






–Obrigada Tchau.-Disse e desliguei o telefone.









Continuei a observar o balançar das árvores aquela calma que o cenário emanava estava me ajudando a clarear a minha mente para enfrentar o que viria.Eu e Josef que é como chamo o meu pai desde os meus 8 anos não estava sendo algo que me agradava ir passar três meses com ele antes de colocar o pé na estrada com a minha filha novamente.









–Senhorita Harisson sua filha já está pronta e os seguranças já estão a espera na entrada .-Ane uma das empregadas da casa disse entrando no quarto e arrumando as coisas que estavam fora do lugar.









A agradeci e peguei minha bolsa e descendo.Desci a suntuosa escada principal minha mãe conseguiu tudo o que tem hoje depois de abrir a sua empresa de designer de jóias que é uma das mais conceituadas dos Estados Unidos.Ao menos a separação dela com o meu pai serviu de alguma coisa.






–Lyra minha querida espero que você esteja certa do que está fazendo,não precisa ir se não quiser seu pai vai entender.-Minha mãe disse assim que entrei em seu escritório que estava cheio de papéis espalhados pela mesa como sempre.Ela estava com a Megan no colo vindo em minha direção.






–Filha já pegou todas as suas bonecas?-Disse encarando os seus olhinhos verdes que me faziam lembrar da minha amiga.









–Sim mãmae peguei todinhas.-Ela disse sorrindo e depois fez uma careta. -Eu acho que me esqueci da Camile. -Disse descendo do colo da minha mãe e saindo correndo do escritório.Gritei um não corra na escada e ouvi um "TUDO BEM"como resposta.






–Como você já havia me dito mãe ele é meu pai e eu não sei quando volto-"ou se volto" acrescentei mentalmente-Eu prometo que vou tentar me dar bem com ele.-Disse me virando para ela com o sorriso sumindo de meus lábios torcendo a cara imaginando eu e Josef nos abraçando,"a quanto tempo eu não permitia que isto acontecesse?"



–E com a Suzan também filha não se esqueça dela,você já é uma mulher feita Lyra tem 20 anos e já me deu uma neta linda está na hora de superar isto.-Minha mãe disse me repreendendo pela careta que eu fiz.






–Assim como você?-Perguntei sem frear a minha língua e me arrependi com o olhar magoado que ela me lançou.






–Minha vida pessoal não está em questão mais sim a sua relação com seu pai e espero que você seja madura o suficiente e tente conversar com ele e conviver civilizadamente com a família dele e principalmente com seu irmão ele não tem culpa de nada do que aconteceu,não se esqueça que você tem que dar o exemplo para a sua filha ela não conhece o seu pai assim como ele a ela,então por favor tente se dar bem com todos.-Ela disse séria com os olhos magoados e irritada como sempre ficava quando eu tocava no assunto.









–Tudo bem mãe a senhora tem razão Meg não fala em outra coisa desde que voltamos da França vou me comportar por ela.-Disse a abraçando e murmurando um "Eu te amo "no seu ouvido.






–Olha você sabe que até hoje eu ainda não entendo o por que de você ter me escondido que estava grávida da Meg,não querer contar quem é o pai dela,e só ter me deixado conhece-la depois de ela já estar andado não sabe?-Ela disse zangada -Eu não vou entrar em detalhes agora nisto por que eu já vi que não vai adiantar de nada só vai acarretar em mais uma discussão sem fundamento como vem acontecendo neste 5 anos.-Ela disse pegando o meu rosto -Filha tente se entender com o seu pai pelo menos uma vez ok?você já não vai ficar na mesma casa que ele vai ter a sua própria casa lá eu já tratei tudo com ele como você me pediu tente dar uma chance a você e a ele ok?-Ela disse seria e eu sorri.






–Eu vou tentar mamãe vou tratar o Embry bem ele como a senhora disse não tem culpa de nada. -Disse a ela que bufou.






–Ainda bem que a Meg não puxou o seu gênio forte.-Ela resmungou e veio me abraçar.-Se cuide filha e cuide bem da minha neta você um dia vai entender o por que de tudo isto.-Ela disse enquanto veio me abraçar.
Era sempre assim sempre quando eu perguntava o porque da separação dela com meu pai ela dizia "Um dia você vai entender tudo filha." E não dizia mais nada.






–Quando este dia chegar eu estarei velha e enrugada.-Disse fazendo graça e ela riu.






–Faça uma boa viagem e vê se não desaparece por mais 5 anos ok?-Disse enquanto íamos para a sala.






–Pode deixar mamãe tenho certeza que a Meg vai querer vê-la em breve.-Disse rindo e pegando a bolsinha da minha pequena no sofá.






–Só ela?-Minha mãe disse se fazendo de magoada e eu ri.






–Vamos Meg vamos chegar atrasadas para o almoço.-Gritei e ouvi a risada dela vindo da cozinha,segundos depois ela veio no colo da Margaret.Foi assim desde que ela chegou aqui,sempre vivia no colo de alguém,sempre ganhando mimos de todos os empregados da casa e da minha mãe.Margaret era a quem mais a mimava ela já era uma senhora de idade no auge dos seus 60anos e não aparentava em nada a idade que tinha,ela criou a minha mãe e me criou também, eu a chamo de Vó e a Meg não exitou em chamá-la de Bisa logo no segundo dia aqui o que a deixou com os olhos cheios de lágrimas.






–Venha aqui e dê um abraço na sua Vô.-Minha mãe disse a tomando dos braços da Margaret que logo veio me abraçar.






Fui saindo da casa com a minha mãe com a Meg no colo conversando.Quando sai imediatamente Carlos o motorista da minha mãe (quem ela fez questão que me levasse para La Push),pegou minha bolsa e da Meg e colocou no banco de trás do carro e deixou a porta aberta para que nós entrássemos.Dei mais um abraço na minha mãe e na Margaret assim como a Meg fez e entramos no carro,enquanto Carlos ia se distanciando com o carro pude ver minha mãe enxugando as lágrimas que caiam pelo seu rosto ,mesmo depois de tantas idas e vindas ela ainda não tinha se acostumado a me ver partir.






–Mamãe vamos demorar a chegar na casa do Vovô?-Meg me disse enquanto pegava a sua boneca inseparável a mesma que foi da minha amiga Caroline e se aconchegava em mim.






–Não meu amor mais se eu fosse você descansava pois quando chegarmos você vai ter muita coisa para fazer com o seu tio.Ok?-Disse acariciando seus cabelos castanhos e ela sorriu .









–Quanto tempo fazer ficar nesta aventura?-Ela me perguntou levantando o rosto do meu colo para me olhar.






–Eu não sei meu amor mais eu prometo que vai ser legal.-Disse sorrindo para ela que sorriu e encostou a cabeça no meu colo.






Voltar a Seatle depois de 5anos estava sendo difícil para mim eu não tinha mais a mesma cabeça que tinha na época que sai daqui com uma mala junto com a da minha amiga com um mapa na mão e querendo conhecer o mundo.Não era a mesma garota inconsequênte.E não tinha mais a minha melhor amiga para me manter no chão.Depois de algum tempo ouvi o ressonar tranquilo da minha pequena e a ajeitei melhor no banco.Fiquei olhando se rosto sereno e fiquei pensando se era mesmo uma boa idéia estar indo ficar um tempo com Josef,eu nunca aceitei a separação dos meus pais,não pela separação em sí mais pelo simples fato dele 1 mês depois estar se casando com outra.Como se o tempo que passou com a minha mãe mãe tivesse significado nada .









–Senhorita Harisson já chegamos .-Carlos disse me tirando dos meus devaneios.






Olhei para a frente da casa onde meu pai estava parado junto de algumas pessoas ele com um sorriso de orelha a orelha, imediatamente veio em direção ao carro eu respirei fundo e me preparei para o que viria com uma sensação não muito boa.






Comentários
0 Comentários

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates