Dicas da Leah - Corset






CORSET / CORSELET 





O corset tem um efeito profundo de reeducação corporal. Sua estrutura firme melhora a postura, modela o corpo e reduz efetivamente medidas, afinando até 10 cm a cintura e reduzindo o acúmulo de gordura na região abdominal.
A peça também auxilia em dietas, pois força o controle alimentar e reduz o chamado “estômago alto”.




Não há como negar que eles remetem ao tempo vitoriano, imperial. Ou que evoquem um fetichismo óbvio, mas super sensual. O corpete, chamado também de corselet, é inspirado nos espartilhos (corsets), que tinham o objetivo de afinar a cintura e dar postura e suporte aos seios das mulheres do século XVI, por baixo dos vestidos. Eles eram feitos com barbatanas metálicas e se fechavam com amarrações nas costas. O corset ou espartilho até hoje é visto como um símbolo de feminilidade. Tanto, que a peça nunca mais morreu: desde o renascimento, em cada período da história, é possível ver como as mulheres gostam de marcar a silhueta. E se antes era produzido com materiais rígidos, como madeira e até ossos de baleia, hoje, aparece com tecidos finos e modelos variados, podendo ser usados por cima das roupas.

Para magras e 
gordinhas!
Não há necessidade de ser magra para usar corset. Mulheres voluptuosas podem abusar da peça, elas são as maiores beneficiadas. Porém, as que estão muito acima do peso devem evitar a exposição do corset usando-o por baixo da roupa.
Essa é uma peça que necessita de cuidado, já que se trata praticamente de uma peça de lingerie. Talvez seja por isso que exista tantas interrogações na hora de compor o look, mas se você se adequar ao estilo que a peça pede, com certeza fará produções maravilhosas, clássicas e sensuais sem pisar no vulgar.






Colocando um corset
Bem, para vestir o corset existem duas fases: frente e costas.

FRENTE
1 e 2- Comece fechando o busk que são os fechos frontais. Você tanto faz você começar de cima ou de baixo;
3-  Confira se você fechou todos os feches e se todos estão coincidindo com suas "casas".

COSTAS
1- Procure o elo central do corset (espaço que não tem fita entrelaçada) e puxe os cadarços de dentro do corset;
2- Puxe os cadarços de forma que você fique CONFORTÁVEL;
3- Mantendo a firmeza nos cadarços, dê um laço. Recomenda-se que você faça outro laço por cima do primeiro para que os cadarços permaneçam firmes durante o uso e não venham a ceder ou afrouxar.

Como lavar o corset?
- Leve o corset apenas com água e sabão líquido;
- Não deixe a peça de molho;
- Coloque para secar na sombra.
Mas é claro que estas peças tambem estão muito presente no mundo das Lingerie. Então que tal usar uma desta para o maridão ou para o namorado ? 








No mundo dos corsets existe uma prática chamada de Tight-Lacing, que significa "laço apertado". Essa prática nada mais é do que o uso do corset por longos períodos com a finalidade de alterar a silhueta e afinar a cintura. Ou seja o uso díario dos corsets


Como lavar o corset?
- Leve o corset apenas com água e sabão líquido;
- Não deixe a peça de molho;
- Coloque para secar na sombra.



Comentários
0 Comentários

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates