Choices And Consequences - 2° Capitulo


Flash Back on:
Domingo era o dia que eu mais gostava na semana,meu pai me levava para a reserva e ficávamos o dia todo ou no mar pescando ou eu brincava com as gêmeas,a noite sempre tinha festa,uma fogueira enorme e nós sentávamos ao redor dela para comer cachorro-quente e ouvir as histórias sobre os Guerreiros Quileutes.

–Papai será que vamos pegar muitos peixes hoje?-Perguntei ao meu pai enquanto estávamos indo para a La Push.

–vamos sim Estrelhinha vamos pegar muitos peixes hoje.Vamos ter peixe para comer a semana toda.-Ele disse sorrindo e me olhando pelo espelho retrovisor do carro os olhos idênticos aos meus......
Flash Back off.

Só os olhos são iguais aos seus,apenas os olhos.Disse a mim mesma como se fosse um mantra.Fazia muito tempo que eu não via o Josef apenas falava com ele ao telefone na maioria das vezes que ele ligava quem conversava com ele era a Meg,eu sempre estava ocupada para falar com ele mesmo não estando.


–Filha tudo bem?Quanto tempo que eu não lhe vejo,-Josef disse abrindo a porta do carro assim que o Carlos a destravou.

Olhei para a cara dele com um sorriso polido no rosto,seja educadaLyra Harison você disse que iria tentar. Disse a mim mesma e sai do carro,ele veio para me abraçar mais eu dei um passo para traz e estiquei minha mão,ele entendeu o recado e apertou minha mão e fez carinho no meu rosto.

–Você está tão linda querida,ainda mais bonita do que nas fotos. -Ele dizia com a voz embargada.O mesmo sorriso que me acalmava quando pequena ainda estava ali,o tempo não parecia ter passado para ele que estava com a mesma aparência,só um pouco mais maduro nem parecia que tinha 45 anos.A única coisa que ele não tinha mais era o calor absurdo que emanava da sua pele,ele sempre foi quente mais agora a sua temperatura estava normal assim como a minha.

–Obrigada Josef é um prazer revê-lo,o senhor não mudou nada nestes 6 anos.-Disse soltando a minha mãe e falando educadamente deixando bem claro que nada havia mudado entre nós e que eu continuaria a chamá-lo pelo nome.

–Obrigado e onde está a minha netinha.-Ele disse olhando para dentro do carro e vendo a minha dorminhoca jogada no banco e sorriu.-Ela é linda filha se parece muito com você.-Ele disse fazendo carinho nos cabelos dela que se remexeu,mais não acordou.

–Ela está cansada acordou muito cedo para vir.-Disse pegando minha bolsa quando ele se endireitou .-Onde é a casa que a mamãe disse que o senhor viu para mim? -Disse querendo sair dali,eu sentia o s olhos das pessoas atrás de nós me perfurando e estava louca para sair dali.

–Daqui a pouco eu levo vocês lá agora vamos entrar tem um monte de gente querendo te conhecer.-Ele disse virando para mim com uma cara esperançosa.

–Carlos tem que voltar para Seatle ainda e minhas malas estão no carro.-Disse e ele fez uma careta.-Ele pode as malas lá o seu irmão leva com ele.-Ele disse e na mesma hora um homem com cara de garoto passou por mim e parou ao lado dele e ficou me olhando.

–Oi tudo bem?-Disse esticando a mão para mim eu olhei para ele enquanto apertava a sua mão era quente muito quente como eu me lembrava de como era a mão do Josef.Embry era a cara dele excepto pelos olhos que era pretos mas o resto era idêntico.

–Você cresceu garoto.-Disse rindo e ele sorriu também,a última vez que eu o vi ele tinha 4 anos e eu 12 meu querido pai tinha ido na minha casa para passar um dia de pai e filhos comigo e com ele eu o fiz se arrepender amargamente de ter tido aquela idéia idiota,ri com isto.

–Embry vá com o rapaz até a casa da sua irmã para ele deixar as malas delas lá ok?-Ele disse tirando um molho de chaves do bolso e dando a ele.-Deixa eu pegar a minha neta aqui .-Josef disse pegando a Meg dentro do carro sorrindo, peguei a bolsa dela dentro do carro agradeci ao Carlos por ter nos trago e fui em direção onde meu pai estava com a dorminhoca no colo e conversava com algumas pessoas.

–Boa tarde a todos.-Disse quando cheguei próxima a eles,que me olharam com um sorriso no rosto.Tinham só 3 pessoas ali mais eu sabia que tinham mais pessoas lá dentro pelo som de música e risada.Olhei para um homem que me olhava com um sorriso no rosto aquele rosto eu não tinha como esquecer Tio Bily era uma pessoa marcante.
–Tio Bily.-Disse rindo e o abraçando ele deu sua risada de trovão tão característica dele e eu sorri ainda mais com isto.

–Menina como você cresceu.-disse beijando o topo da minha cabeça e eu ri com isto ele sempre fazia isto.

–É e o senhor continua o mesmo tio.-Disse me afastando dele e olhando para a mulher que estava ao seu lado parecia ser uns 2 ou 3 anos mais velha do que eu e estava grávida e um homem alto com uma fisionomia séria ele estava com a mão na cintura dela e me olhava meio estranho.

–Filha este daqui é o Sam Uley e a esposa dele a Emily vocês vão ser vizinhos. -Ele disse me apresentando aos dois.
–Prazer Sam,Emily sou Lyra não tenho muita experiência em ser vizinha de alguém por mais de uma semana mais espero me sair bem.-Disse fazendo uma graça e eles riram.A Emily mesmo com um cicatriz enorme no rosto ela era bonita.
–Se muda muito?-Emily me perguntou com um sorriso amigável e eu ri.

–Eu e minha filha somos por assim dizer nomades.-Disse olhando para a minha pequena que estava dormindo ainda.
–Vamos entrar vou colocá-la na cama e nós vamos lá para almoçar.-Josef disse entrando na casa e eu o segui e todos entramos.
.A casa dele era de dois andares branca com um jardim bem cuidado na frente.Eu fui me preparando internamente para não voar em cima da Suzana quando a visse.

Entramos na casa e eu vi uma foto que eu tinha mandado para a minha mãe e com certeza ela deu algumas para ele o Josef minha e da Meg desde quando ela era bebê até agora,pois a única foto que eu mandei para ele foi uma dela sozinha.Olhei mais um pouco a sala era bonita aconchegante assim como aprecia ser todo o resto.

–Naõ precisa colocá-la na cama ela vai estranhar quando acordar sozinha.-Disse quando Josef estava subindo com ela.

–Então me ajude e pega ali no armário atrás da porta uma manta para forrar no sofá.-Ele disse e eu fui peguei um manta de retalhos que estava ali e forrei no sofá menor e ele a deitou,meu bichinho preguiça se virou e continuou dormindo.

–Eu só quero que você saiba que eu estou muito feliz por vocês estarem aqui comigo filha-Ele disse chegando perto de mim e passando a mão no meu rosto.-É bom ter a minha família reunida novamente,só assim eu fico completo.-Ele falou emocionado e eu ri.

–Só assim você tem a sua família completa Josef?–Disse rindo e ele fechou a cara.-Olha eu prometia minha mãe que tentaria fazer destas férias memoráveis para a minha filha ok?então por favor se quiser se dar bem comigo não fique forçando a barra entre agente,tudo bem ?-Disse de uma vez só e ele foi fazendo uma careta a cada palavra minha e assentiu.

–Fico feliz em saber que você esta disposta a nos dar esta chance.-Ele disse coçando a nuca um gesto característico dele quando estava nervoso.

–Estou fazendo isto mais por ela,acho que ela merece ter uma família por pelo menos alguns tempos,quero que ela tenha o que eu tive -Disse dando de ombros falando enquanto olhava o rosto sereno da minha filha.-Quero que ela saiba o que é uma família de verdade não que nós duas não seja o bastante mais ela merece isto.-Disse o olhando e ele sorriu.
–Mesmo assim agradeço por isto Lyra,eu perdi todos estes anos da sua vida sinto que falhei em muitas coisas,queria estar com você quando você a teve,tanta coisa que eu queria ter feito com você mais eu não pude,tantos conselhos que eu queria ter te dado.-Ele ia dizendo andando pela sala.Eu me sentei e fiquei olhando para ele que andava de um lado para o outro enquanto falava.
Eu estava me controlando para não jogar na cara dele tudo o que estava entalado na minha garganta anos.Foi tudo por escolha dele que ele não estava ao meu lado nestes momentos,como ele podia ser tão hipócrita?Com esta cara de pai arrependido estava me dando vontade de gritar tudo o que eu queria ter dito ao longo destes meus 13 anos longe.Como ele podia ser assim?Como ele podia simplesmente ignorar tudo o que aconteceu?

–Fico feliz em ver a mulher que você se tornou filha muito orgulhoso mesmo-Ele disse sorrindo e quando eu ia lhe dar uma resposta bem malcriada minha filha resolveu acordar.

–Mamãe?-Ela disse coçando os olhinhos e eu sorri para ela.
–Até que fim dona dorminhoca,já chegamos a bastante tempo ea senhorita continuou a dormir.-Disse ajeitando o cabelo dela que estava meio bagunçado e ela sorriu.

–Eu estava cansada.-Ela disse levantando e olhou para acara do Josef que sorriu.-Oi vô.-Ela disse dando um de seus sorrisos que conseguiu tudo o que queria e ela foi e o abraçou,ele sorriu e seus olhos se encheram de lágrimas desviei o olhar da cena.

–Minha princesa eu estou tão feliz por você estar aqui,vamos lá conhecer uns amigos do vovô com a sua mãe.-Ele disse e foi indo para a cozinha quando viu que eu não os acompanhava Meg me chamou.

–Vamos mamãe.-Ela disse me chamando com a mão eu sorri indo meio a contra gosto.

Os acomanhei pela casa enquanto os dois batiam um papo animado enquanto a minha filha contava para ele tudo sobre as viagens que nós fazíamos.Chegamos a uma parte coberta nos fundos da casa,tinham várias pessoas lá e algumas crianças corriam brincando.Quando me viram ficaram me olhando,eu já sabia o que estavam pensando.
Olha só a filha delinquente do Josef Clewater!
E eu não estava ligando nem um pouco para isto.Esta tarde vai ser longa.Pensei quando vi a mulher do meu pai olhando para mim da última vez que ela me viu não ficou com uma imprensão muito boa de mim,ri me lembrando do que eu fiz com ela e fui para onde Josef estava me chamando.
–-----------------------xxxxxxxxxxxxx-------------------
NA:E aí o que acharam do caps?
No próximo tem o meu lobo lindo Black!!
bjs e até domingo(se eu receber bastantes rewies quem sabe não posto antes?O caps já está pronto.)



Comentários
0 Comentários

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates