Tempo de Recomeçar - 7° Capítulo



POV MARIANA
Entrei na casa da Emily com a certeza de que algo ruim estava acontecendo, vi a tensão nos olhos de Sam, com certeza ele não me diria nada, pois Jake deve ter pedido, Emily veio ao meu encontro, simpática como sempre, não demonstrou nada, apenas sorriu, disse:
–Olá querida, que bom ver você novamente! Quer comer alguma coisa?
Olhei pra ela, pensando em perguntar algo, pois algo me dizia que ela sabia tudo o que estava acontecendo, como se pudesse ler meu pensamento Sam falou:
–Mary, eu sei que você deve estar confusa ou até curiosa, mas não se preocupe, Jake sabe o que está fazendo, ele vai conversar com você e esclarecer tudo. Fique tranqüila, você está segura aqui.
Como assim segura? Eu nem sabia que deveria ser protegida de alguma coisa. Pra falar a verdade não fazia idéia de nada, então o que poderia ser? Procurei me manter calma, apenas assenti e fui em direção ao Luke, ficamos brincando no tapete, nem me dei conta do tempo, quando vi, já estava ali a mais de duas horas e nada do Jake voltar, Luke já estava dormindo, cansada, levantei e disse:
–Gente, obrigada pela hospitalidade, mas vou pra casa. Amanhã começo no posto, tenho que levantar cedo, preciso de um banho e relaxar um pouco. Digam ao Jake que depois falo com ele, por favor.
–Não acho uma boa idéia você sair sem ele voltar, ele vai ficar chateado! – Me disse Sam com ar preocupado.
–Sam, caso você não saiba, Jake não me manda, e se ele não voltar? Não posso me sujeitar às vontades dele, pelo menos, não enquanto não souber o que está acontecendo, por tanto, fui!
Dito isso saí dando um tchau pra Emily e nem esperei resposta, ouvi passos e constatei que Sam estava me escoltando, nem me dei o trabalho de falar com ele, não queria ficar com ninguém, precisava pensar e colocar minha cabeça no lugar.
Entrei em casa e fui direto pro banho, deixei a água quente cair sobre meu corpo e fiquei relaxando um pouco, Jake não tinha voltado, provavelmente nem viria tão cedo, por isso não podia simplesmente parar minha vida. Coloquei meu pijama e fui pra cama, mas como infelizmente nem sempre o corpo da gente obedece à cabeça, não preguei o olho, quando me dei conta eram duas da manhã e eu aqui acordada, levantei e fui pegar água na cozinha, ouvi um barulho na volta da casa, meu coração disparou, quem será que estava ali àquela hora? Fui andando em direção a porta da casa, peguei a vassoura e me prontifiquei a esperar até que: toc toc toc, dei um pulo, não seria um ladrão, pois se fosse não bateria na porta, perguntei:
–Quem é?
–Sou eu Mary, abre, por favor!
–Jake, o que você faz aqui à uma hora dessas?
Disse já abrindo a porta, me deparando com ele só de bermudas e exausto, seu semblante parecia que tinha corrido uma maratona, totalmente tenso, preocupado.
–Você está bem? Por que não ficou na casa do Sam como te pedi? Sabia que é perigoso ficar andando por aí sozinha?
–Calma Jake, eu to bem. O Sam me seguiu até aqui, não sabia que horas você ia chegar, por isso vim pra casa, amanhã tenho trabalho esqueceu?
–Eu sei, mas fiquei preocupado quando cheguei lá e você não tava, Mary, é muito importante que você fique na reserva e não ande pra lá e pra cá sozinha ok? Se precisar se afastar me avise que vou com você ou peço pra um dos meus amigos, mas não faça besteiras e não suma!
–O que quer que tenha sido mexeu com a sua cabeça não é? Ta paranóico agora? La Push é um lugar pequeno e seguro, que bobagem é essa?
–Só faz o que to te pedindo ta bem?
–Ok, mas agora me dá licença tenho que dormir!
–Vou deixar você descansar, preciso dormir um pouco também, te vejo amanhã?
–Claro, me diz uma coisa?
–O que?
–Que foi aquilo na cachoeira?
–Você vai entender tudo logo, não se preocupe.
–Boa noite Jake! - Disse ríspida e sem emoção nenhuma, me doía tratar ele desse jeito, mas ele não pode me tratar como uma burra que não se dá conta das coisas, tenho o direito de saber o que está acontecendo.
–Não faz assim, não me trata desse jeito!
Suspirei, me sentindo cansada, na verdade exausta, o estresse do dia tomando meu corpo, falei:
–Ok, boa noite!
Rapidamente ele me tomou em seus braços e me deu um beijo daqueles, eu não esperava, fiquei zonza, minhas pernas bambas, falei:
–Isso é golpe baixo!
–Eu sei! Te amo!
–Tchau Jake, realmente preciso dormir!
E assim ele se foi, o vi se distanciando de minha casa, meu coração apertado, que mistério é esse que este homem esconde? Que segredo seria esse que fazia sumir e agir estranho daquele jeito? Será que eu não iria me arrepender de me envolver com ele? Será que estava certo me envolver com alguém com uma vida tão confusa e misteriosa? No que será que estou me metendo? Será que todos sabiam o que estava acontecendo, menos eu? Com estas dúvidas voltei pra cama e por causa do cansaço peguei no sono, amanhã começaria uma nova etapa na minha vida, meu emprego novo, tinha que me preparar.
POV SETH
Corremos feito louco atrás do vampiro misterioso que não parava um minuto se quer, ele ziguezagueava pelas árvores e pelas rochas seguindo o curso do rio, indo direto pra casa dos Cullen, que estava vazia há três anos, algo naquele vampiro me assustava não que não tivesse acostumado com vampiros, mas ele era diferente, parecia que sabia exatamente o que estava fazendo, como se tivesse nos distraindo nos tirando da reserva.
Jake se transformou e se deu conta de meu pensamento, falou:
– Será que é uma armadilha Seth? Vocês estão longe de mais, o que será que ele quer?
–Não sei Jake, mas acho melhor você ficar na volta da reserva e chamar o Quil e o Jared, pois nunca se sabe o que pode ser, caso ele não esteja sozinho, a reserva não pode ficar desprotegida.
–Você tem razão garoto! Vou dar um jeito nisso!
De repente perdi o rastro, simplesmente desapareceu, demos várias voltas e nada, Paul e Embry circularam a mansão, pois ele podia ter se escondido lá dentro, mas nada ocorreu, simplesmente sumiu, até que senti outro cheiro:
–Vocês sentiram isso, não é humano, nem vampiro, o que será?
–Não sei Seth, o que você acha Paul?
–Não sei Embry, isso ta pior do que eu pensava!
–Jake, o que você acha?
–To chegando aí, Quil e Jared já estão em alerta na reserva!
Assim que chegou Jake se pôs a farejar junto com agente, mas o cheiro desapareceu como que por encanto, então resolveu nos separar em duplas, fomos para lados opostos, procuramos até a madrugada, mas nada foi achado, era como se o vampiro tivesse evaporado, e o outro cheiro misterioso também,Jake falou:
–Bem pessoal, não vamos achar mais nada agora, vamos voltar à reserva, deixei Mary na casa do Sam, ela deve estar chateada, vamos voltar, Quil e Jared vão ficar na ronda e amanhã agente reveza com eles.
–Ok Jake, vamos então, to morto cara!
Já no caminho ele disse:
–Deveriam ter me contado sobre o vampiro, não teria tirado a Mary da reserva se soubesse! Vocês me fizeram colocá-la em risco, sabem como me senti impotente sem poder me transformar para protegê-la?
–Certo Jake, agente não queria atrapalhar, foi mau cara!
–Não interessa, ela é minha impressão, protegê-la é minha prioridade, ela podia ter se machucado hoje! Vocês erraram não me falando nada!
–Não vai se repetir! Mas você tem que contar logo pra ela cara, se não ela pode pensar que você esta envolvido em algum crime, drogas ou outra coisa qualquer e sem estar ciente da existência de vampiros ela pode fazer besteira e se colocar em risco.
–Eu sei Seth pretendo fazer isso ainda essa semana, mas enquanto agente não pegar esse desgraçado vamos ter que intensificar as rondas, espero ter tempo pra isso! –Disse Jake.
Depois ficamos em silencio, Jake foi direto a casa de Sam, a preocupação dele era clara, logo agora que ele encontrou sua garota, esse vampiro misterioso aparece. Coitado do meu amigo, agora que ele se propôs a recomeçar sua vida amorosa, parece que a sina dele é ser atrapalhado pelos sanguessugas.
POV DESCONHECIDO
Corri o máximo que pude até a entrada do esconderijo, a gruta, que fica atrás da mansão vazia. Assim que cheguei perto o feitiço fez efeito e os transmorfos perderem meu rastro, eles ficariam confusos, mas próximos o suficiente pra nós vê-los, mas com certeza minha cara “colaboradora” nem imaginava a noticia que eu trazia. Assim que confirmei a presença dos transmorfos ela disse:
–Você tem certeza sobre isso, não viu errado?
–Claro que tenho certeza, são transmorfos, o cheiro é diferente dos filhos da lua, mas os vi transformados, não me enganaria!
–Eles te seguiram, os trouxe até aqui?
–Sim, eles me seguiram, mas seu feitiço os afastou, pois eles perderam meu rastro, não se preocupe minha cara, não vão nos descobrir.
–Ótimo! Você sabe que só quero o medalhão e ir embora, não quero que ninguém mais se machuque por causa dessa sua obsessão, não se esqueça de sua parte no nosso trato, assim que te der o que quer você me devolve o que eu quero!
–Eu sei, mas tem mais uma coisa.
–O quê?
–Você não vai acreditar no que eu vi!
–Fale logo não tenho tanto tempo!
–Eu a vi! Anelise!
– O quê? Não pode ser ela morreu a mais de cem anos, como pode tê-la visto?
–Era ela sim tenho certeza, um vampiro nunca esquece quem o criou, nem o grande amor de sua vida, afinal é por ela que estou fazendo isso. Estava perto da cachoeira com um dos transmorfos, ele estava em forma humana, mas era um deles.
–Você tem certeza? Hum, ela estar aqui agora é muita conhecidência, ela deve ter vindo pra tal reserva, e se envolvido com um deles! Deve ter sofrido a impressão!
–Sim, provavelmente são íntimos, pois assim que sentiu meu cheiro ele a protegeu.
–Você sabe que não é ela, Anelise foi morta há muitos anos, essa garota seja quem for é apenas parecida com ela, não é a mesma, a alma dela está perdida e você sabe disso, para fazer-mos o feitiço precisamos de um corpo, mas não precisa ser o dela.
–Como assim, por que não? Quero que seja ela! Já que vou trazer minha amada de volta, quero aproveitar esse corpo que é igual ao seu trazê-la completa pra mim!
–Meu caro, o feitiço da ressurreição é algo forte, intenso, vai me tomar muita energia e sem o medalhão não vai adiantar de nada, também precisamos do alinhamento certo dos planetas, que ocorrerá daqui a quarenta dias e só será na hora do eclipse, a uma e meia da madrugada, mais precisamente, com os planetas alinhados e a energia do medalhão teremos força o suficiente para trazê-la, mas sabe que ela não será a mesma, poderá nem te reconhecer e simplesmente não querer ficar com você.
–Seja o que for, vou fazer e pronto, esperei esse tempo todo te procurando e aguardando o momento certo, se fizer tudo isso e ela não me quiser, eu a mato, se não ficar comigo, não será de ninguém!
–Se essa garota for companheira do transmorfo poderá não dar certo, sabe que a ligação deles é muito forte, a magia que prende o transmorfo a companheira é muito grande, poderá por tudo por água abaixo.
–Se lembrando de algo, bruxinha?!
–Cale a boca idióta, não se meta onde não é chamado!
– Cale a boca você, não esqueça quem manda aqui! Eles estão próximos, vamos espiar!
Fomos em direção a uma escotilha que tinha sido feita por mim, na verdade era uma pequena brecha, mas dava pra ver a noite, sem problemas, ficamos olhando, eram quatro, farejavam, mas não sentiram nada, a bruxa ficou aliviada com o que viu, sentia medo, com certeza:
–Eles não nos encontram, o feitiço deu certo, qual deles estava coma humana que se parece com Anelise?
–É o maior, o castanho avermelhado, o cheiro dele está misturado ao cheiro dela.
–Deve ser o Alpha! Normalmente eles são os maiores e mais fortes.
–Isso é melhor do que eu esperava, vou poder fazer o ritual e matar dois coelhos com uma cajadada só! Me livro desse transtorno que se dedica a matar a minha espécie, e trago a alma de minha amada de volta, mas ainda vou precisar de outra pessoa, pois tenho que fazer o sacrifício, ela vai voltar sedenta, e pelo que li no seu livro ela terá que se alimentar imediatamente, se não a alma se perde novamente e o feitiço não se completa. Ela ficará frágil e vulnerável, mas com o sangue humano terá forças e ficará nova em folha.
–Você está bem informado não é mesmo! Mas não se esqueça de que a pessoa que for servir de alimento a ela tem que estar lá por vontade própria. Quem em sã consciência vai querer servir de lanchinho pra vampiro?
–Sim, daremos um jeito, agora que chegamos até aqui não podemos desistir, vou chamar Eleanor, ela vai nos ajudar com tudo.
–Ainda não meu caro, temos que ir a outro lugar primeiro, não esqueça, temos que recuperar minhas coisas que você roubou e escondeu em algum lugar desconhecido pra mim, uma bruxa não é nada sem seus amuletos e cristais, minha energia sai da terra, preciso deles. E você ainda não pegou o medalhão, nem sabe ao certo onde está!
–Você se esquece que sei sua verdadeira natureza, sei de que se alimenta, pra mim não precisa mentir, conheço seu passado bruxa e com relação ao medalhão, ele deve estar com algum dos anciões, pois essas coisas são passadas de geração em geração, esses nativos preservam sua história, será fácil encontrar.
–OK, me diz uma coisa: Já resolveu o que você vai fazer com Eleanor quando isso tudo acabar?
–Ela sabe que amo Anelise, sempre fui muito honesto com ela!
–Anelise foi honesta com você e lembro muito bem de sua reação!
–Certo, isso não é problema seu! Então vamos logo bruxa, não vejo a hora de ter minha amada comigo novamente!
–Assim que eles forem embora saímos. E pare de ficar me chamando de bruxa, eu tenho nome e você sabe muito bem qual é.
–Cale a boca e não me incomode com besteira, você não passa de uma bruxa insolente e burra, incapaz de se afastar de problemas e más companhias.
–Shi, fica quieto seu idiota, eles vão nos ouvir!
E ficamos mais um pouco esperando, os transmorfos foram embora e nós corremos em direção a Seattle, encontramos Eleanor, ela levaria a bruxa para pegar suas coisas que escondi em Londres, eu teria que ficar escondido na gruta é o único lugar protegido pelo feitiço de camuflagem e também tinha que ficar de babá, era só o que me faltava.
POV SAM
As coisas andam meio estranhas, tenho um mau pressentimento, acredito que logo algo muito ruim irá acontecer e está relacionado a esse vampiro novo que apareceu, preciso reunir o conselho e colocar as questões todas em pauta, não podíamos vacilar se precisasse voltaria a ajudar a alcatéia freqüentemente, pois tenho me transformado cada vez menos, mas em caso de urgência voltaria atrás na minha decisão, tinha que proteger minha família, não poderia deixar os que amo em perigo.
Assim que Jake voltou da ronda com os garotos, falei com ele:
–Jake, amanhã à noite quero uma reunião com o conselho, avise seu pai e a alcatéia, vou avisar os outros.
–Ok, onde está Mary?
Seus olhos percorreram minha sala, procurando sua impressão, era incrível como Jake já estava todo entregue aquele amor, mas algo me dizia que meu amigo ainda passaria por alguns problemas.
–Ela foi pra casa, estava cansada, mas não se preocupe, fui até lá com ela, vi quando ela entrou, dei a volta na casa, estava tudo bem, ela foi pro banho e depois pra cama, quando vi que ela foi dormir voltei pra casa.
–Obrigado Sam, valeu, mas preciso falar com ela.
Depois disso meu amigo saiu correndo, foi em direção a sua amada, não conseguiria me imaginar na posição dele, pois se fosse com a Emily estaria tão aflito e preocupado quanto ele.
Senti passos leves atrás de mim, o cheiro de minha amada tomou meu ser, meu coração disparou assim como o dela, era incrível como ainda tínhamos essas reações um com o outro, ela disse:
–Que foi amor, está preocupado?
–É o Jake, algo me diz que meu amigo tem uma grande batalha pela frente! Esse vampiro aparecendo agora é um período delicado, segundo Sr. Atera temos que ficar atentos.
–Como assim amor, não estou entendendo.
–Não se preocupe, vou proteger vocês, você e Luke são minha vida, vai ficar tudo bem.
Ela segurou meu rosto entre suas mãos pequenas e disse:
–Seja o que for, venha o que vier, vamos enfrentar juntos, pois somos uma família!
–Você ta certa, com certeza, juntos nada vai nos abater!
A peguei no colo e levei pra nossa cama, fizemos amor e depois dormi mais uma vez sem seus braços, feliz e satisfeito com a mulher da minha vida, o mundo poderia acabar agora, estando com ela, eu estaria feliz!
POV NARRADOR
Reunião do conselho, no outro dia à noite:
No outro dia, todos os membros da alcatéia foram avisados da reunião, seria as 19h00min na casa do Sr. Atera, uma casa pequena, mas bem aconchegante, normalmente não se reuniam lá, mas a sede da tribo estava em reformas e ele tinha uma garagem grande que facilmente cabiam todos.
Aos poucos os homens lobo foram chegando, um a um eles foram se posicionando, esperando a reunião, deixaram apenas um de plantão, Jared, pois sentiram o cheiro do vampiro mais cedo e ele poderia voltar e não queriam correr riscos.
Jacob e Billy Black foram os últimos a chegar, o rapaz foi buscar o pai logo após fechar a oficina o que lhe tomou mais tempo que os outros, apesar de estar ali o coração estava longe, pensava em sua amada e a vontade de estar ao lado dela era grande, mas sendo um alpha tinha suas responsabilidades e não podia fugir ou deixar de ajudar a resolver os problemas da tribo.
Assim que todos chegaram Sam tomou a palavra, por estar diretamente ligado a alcatéia e estar deixando de se transformar tornou-se membro do conselho, sua opinião era tão importante quanto à dos outros, e todos, inclusive Jacob respeitava suas decisões, Sam era muito ponderando e centrando, se pediu a reunião é por que teria bons motivos pra isso, logo ele disse:
–Boa noite meus caros amigos, obrigado por terem vindo e desculpem por tomar seu precioso tempo, mas tenho motivos fortes para esta reunião.
Todos olharam pra ele que apenas continuou:
–É de conhecimento de todos a existência de um novo vampiro em Forks, ainda não ouvimos nada, mas logo haverão corpos e noticias de ataques de animal, mas meu medo vai mais além.
–Desculpe Sam, não estou entendendo. – Disse Quil com expressão confusa.
–Ora meu caro, todos nós sabemos o que a influência de um vampiro pode nos causar, somo provas vivas disso.
–Mais transformações. – Constatou Seth.
–Sim, na verdade não sabemos quem é ou se pretende ficar, mas temos que estar atentos, pois se ele se estender muito nessa região, com certeza teremos mais transformações e mais vitimas, pode ser perigoso pra todos, inclusive nossas famílias e amigos, pois sabemos que qualquer um é uma vítima em potencial de vampiro.
–Nós sabemos Sam, mas estamos empenhados, os garotos fizeram ronda hoje, quase o pegaram, estamos revezando o trabalho na oficina, eu vou ficar com o turno da noite junto com Embry, e continuaremos em alerta máximo até que possamos pegar o desgraçado.
Disse Jacob visivelmente irritado por ter mais uma vez um vampiro nas redondezas, na última vez que vampiros resolveram se estabelecer por ali ele e os amigos se tornaram lobos e não é uma vida que ele quisesse para alguém, faria o impossível para que isso não acontecesse.
Olhando a raiva e frustração do filho, Billy disse:
–Calma filho, sabemos que vocês estão fazendo tudo, são dedicados e competentes, é só questão de tempo para que o peguem, mas vamos ficar atentos e cuidadosos pois pela sua habilidade de camuflagem sabemos que pode ser duas coisas: ou ele tem esse dom e o está usando ou ele está acompanhado e alguém o está ajudando. Fiquem preparados pra tudo, o excesso de confiança pode ser inimigo de vocês, não pensem que lidam com um amador, tratem sempre o inimigo com cautela, pois uma numa guerra tudo pode acontecer.
O velho Atera que até agora estava quieto se pronunciou:
–Meus amigos, não sei se é de conhecimento de vocês, mas logo teremos um eclipse lunar, que pelas minhas contas é raro, tão raro que o último desses ocorreu a mais de cem anos. Tenho um mal pressagio sobre isso, por favor, tomem cuidado e não deixem o inimigo tomar a frente, a melhor defesa é o ataque: sábio, rápido e preciso. Que os grandes espíritos os acompanhem.
Logo após a Sra. Atera entrou no ambiente trazendo sucos e bolos a todos, a velha senhora nunca se metia nos assuntos do marido, mas sabia que as lendas eram verdadeiras e temia pela vida dos jovens homens lobos, por toda tribo na verdade, então ela disse:
–Meus queridos, posso fazer uma oração pra vocês?
Eles concordaram e logo ficaram em silêncio, a velha senhora começou a pronunciar uma oração em dialeto nativo e depois cantou uma canção de proteção, assim que terminou voltou pra cozinha de onde não saiu mais. Depois de conversarem mais um pouco e planejarem algumas táticas para capturar o vampiro cada um foi cuidar de sua vida, Jake e Embry foram pra ronda, teriam que se revezar entre o trabalho e a caça ao vampiro, Jake logo pensou em sua amada, não sabia quando poderia vê-la, mas faria isso por ela também, afinal o vampiro representava perigo a todos.
E com esse pensamento ele foi e se transformou para a ronda, atento recomeçou a busca, desejava encontrar o vampiro logo se não teria uma semana longa pela frente.


Comentários
0 Comentários

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates