Tempo de Recomeçar - Capítulo 10


POV JACOB
–Precisamos conversar Jacob Black!
Sinceramente, por essa eu não esperava, Débora, ali, parada na minha frente, os braços cruzados sob o peito, um olhar duro, furioso até. Senti Mary ficar tensa ao meu lado, ela com certeza sabia quem era, pois me viu com Débora no lual. Suspirei pesadamente, não imaginava o que aquela mulher queria comigo, mas com certeza não era coisa boa, pois a vi fuzilando minha Mary com o olhar, se ela fizesse algo a minha amada iria se entender comigo. Falei:
–Olá pra você também Débora!
Ela me olhou e parecia sair de um transe, suavizou o olhar, deu seu maior sorriso e disse:
–Ah, me desculpe, que bobeira a minha, nem me apresentei a sua amiga, nem cumprimentei vocês direito.
Então ela olhou minha Mary e disse:
–Olá, muito prazer sou Débora, hum, uma amiga de Jacob, na verdade fomos mais que isso!
Ela falou, ou melhor, cuspiu as palavras pra fora, mas ao contrario do que eu achei, Mary nem se abalou, olhou com o mesmo sorriso “matador” nos lábios e disse:
–Olá Débora, eu sei muito bem quem você é não preciso de explicações, sou Mariana, namorada de Jacob.
Amei ouvir aquelas palavras, ela era simplesmente a mulher da minha vida, com certeza estava com raiva, mas não demonstrou nenhum pouco, sustentou o olhar para Débora e depois me disse:
–Amor, vou entrando, te espero lá dentro ok!
Disse com seu melhor sorriso, essa mulher me surpreende cada vez mais, falei:
–Ok amor, já to indo!
Fiquei olhando pra ela e perdi a noção do tempo, na verdade era sempre assim quando estava com ela, perdia noção de tudo. Logo Débora pigarreou me tirando do transe, disse:
–Pelo visto, essa te pegou de jeito não é mesmo.
–O que você quer Débora, não tenho tempo para perder com besteiras, na verdade não tenho nada pra falar com você!
–Nossa Jake, você costumava ser mais gentil comigo, puxa vida, nem parece aquele com quem dividi minha vida, minha cama, aquele me fez tanto carinho e me fez mulher pela primeira vez, achei que merceia mais consideração de sua parte, mas pelo jeito me enganei.
–Desculpe, não quero ser grosso com você, mas é que fiquei surpreso, afinal de contas nós conversamos no lual e você me pareceu aceitar as coisas tão bem, não achei que te veria tão cedo.
–Pois é, olha eu juro que tentei, mas eu te amo Jake e isso você sabe que não é mentira.
Olhei pra ela, na verdade, não estava surpreso, pois sabia que ela gostava de mim, mas não achava que ela viesse aqui na reserva e fosse fazer uma cena. Mas quem sou eu pra julgar, sei o que é você gostar de alguém e ser rejeitado, e o pior, ver esse alguém com outra pessoa. Logo “as palavras de Billy vieram em minha mente: você não que causar aos outros o mesmo sofrimento que causaram em você...” na verdade agora eu podia ver que já tinha feito isso, Débora deveria estar sofrendo por mim, assim como um dia eu sofri por Bela, meu Deus, eu errei muito em ter ficado com ela tanto tempo, agora ela pagaria por minha burrice, suspirei, me sentindo muito mal, disse:
–Débora, sinceramente, eu sinto muito que as coisas tenham sido desse jeito, mas não posso mais ficar com você, eu encontrei a Mary e ela é minha alma gêmea, eu a amo mais que tudo, ela é minha vida agora, não pense que não fico triste por te ver sofrer, mas infelizmente não posso fazer nada com relação a isso, sinto muito mesmo.
Ela me olhou, os olhos marejados, vi toda sua dor e todo seu sofrimento, sua angustia me machucou, pois não queria lhe fazer mal, apenas fui um idiota que usou os sentimentos de uma pessoa pra se sentir melhor, e a gora isso estava me trazendo problemas.
–Eu tentei fazer isso da maneira certa, eu vim aqui e abri meu coração a você, mas pelo jeito não deu em nada não é. Tudo bem. Não vou desejar que você fosse feliz com ela, me desculpe, mas não sou tão cínica assim, mas quero que você saiba que se precisar de mim, sabe onde me procurar, eu te amo, muito mesmo, e não vou desistir tão fácil. Afinal de contas, a esperança é a última que morre não é mesmo.
As palavras dela me atingiram em cheio, agora posso dizer que entendo a Bela, quando ela já sabia que o amor dela pelo sanguessuga era definitivo e eu ficava insistindo pra ela me amar, realmente não é uma coisa fácil, pois você sabe que seu amor já tem dono, mas o sofrimento da pessoa que se declara dói muito em seu coração, por não poder retribuir e causar mais sofrimento ao outro, falei:
–Débora, siga sua vida, me esqueça! O que sinto por Mary é forte e definitivo, não tem volta, nem prazo de término, eu simplesmente não vivo mais sem ela, eu a amo e isso não vai mudar, perca as esperanças e viva a sua vida. Adeus Débora e obrigado por tudo que vivemos, você foi uma grande amiga, mas nunca foi dona do meu coração. Nunca enganei você, sabe disso. Adeus.
Seu rosto entristeceu totalmente, podia ser cruel da minha parte, mas não podia fazer com ela o que Bela fez comigo, não podia dar falsas esperanças a ela, pois jamais largaria minha Mary, ela tinha que saber disso, falou:
–É uma pena, eu poderia fazer você feliz, eu sei que poderia, mas se é isso que você quer, eu vou respeitar, pois não quero você comigo contrariado, mas acredite você ainda vai ter noticias minhas.
Depois disso se dirigiu ao carro, nem olhou pra mim, deu a partida e saiu, suspirei, já não me bastavam os problemas que tínhamos, agora essa garota pra querer atrapalhar minha felicidade, por que nada é perfeito.
Caminhei até a casa de Sam e vi Mary me olhando pela janela, com certeza ela tinha visto toda a conversa, nem fez questão de esconder, entrei e ela veio ao meu encontro, me abraçou forte e disse:
–Você está bem?
–Sim, você ouviu?
–Sim, me desculpe, mas fiquei preocupada e não queria que ela te fizesse mal. Fiquei com medo que fossem mais problemas, e não me enganei não é?
–Na verdade, ela não tem culpa de nada, eu a usei pra não me sentir tão só, e a machuquei, você não sabe como eu me arrependo.
Mary olhou dentro dos olhos, vi aquele amor todo e aquele carinho, vi o quanto era certo estar com ela e quão definitivo era aquilo, vi a sinceridade nas suas palavras, disse:
–Espero sinceramente que ela fique bem, já passei por isso, não é fácil ser rejeitado, mas não posso fazer nada, meu coração já tem dona, isso ninguém vai mudar.
Mary sorriu, e me deu um grande beijo, logo Emily me chamou e fomos almoçar, com os outros lobos, almoçamos descontraídos, conversamos amenidades, ninguém queria falar de problemas naquele momento então fizemos questão de deixar o clima leve, descontraído, mas assim que terminamos falei:
–Sam, precisamos reunir todos, já sei por que o sanguessuga veio aqui, mas ainda tem uns pontos pra esclarecer precisarmos nos juntar e ver se montamos o quebra cabeça.
Vi meu amigo saindo e logo fomos pra sala esperar todos, seria uma longa reunião, muito pontos pra serem acertados e ainda ia ter que ir ao hospital falar com o senhor Atera, essa história estava bem complicada, mas com Mary ao meu lado eu sabia que podia enfrentar qualquer coisa.
POV DÉBORA
As palavras de Jacob atingiram com tudo meu coração, não acreditei, mas era verdade, ele estava literalmente de quatro pela enfermeira e não adiantava nada querer fazer chantagem emocional, pois ele não me ouviria. Também pelo que vi, não adiantaria nada mentir pra ele, inventar algo pra ela, pois o jeito que eles se olharam me dizia que eles não acreditaram em mais nada, nem ninguém. Mas eu tinha que fazer alguma coisa, eu tinha que dar um jeito, como fazer? Eu poderia mentir que estou grávida, mas ele não acreditaria que é dele, pois sempre fez questão de usar preservativo, não seria fácil engana-lo e depois se ele fizesse DNA não iria dar certo.
Estava tão distraída que quase bati em um carro na saída de La Push, parei no acostamento, tentando me acalmar, as lágrimas correndo em meu rosto, livres, a dor alucinante em meu peito, acho que não aguentaria.
De repente alguém bateu no vidro do carona, me assustei, olhei, mas a pessoa não se abaixou, então baixei o vidro e disse:
–Desculpe, já estou de saída, não dou carona a estranhos.
Logo um homem muito bonito se baixou pele extremamente branca, cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo, barbeado, com um perfume delicioso, parecendo àqueles modelos de televisão, me deu um sorriso simples, mas encantador, falou com voz de sinos:
–Por favor, minha cara, só até a cidade, prometo não incomodar você, só por que parece que vai chover e não queria ficar encharcado.
Não resisti aquele sorriso, mesmo estando de óculos escuros em um dia nublado ele era deslumbrante, magnifico, apesar de meu coração gritar pra eu sair correndo, sua beleza me encantou e logo abri a porta pra que ele entrasse. Seu perfume invadiu o ambiente, me embriagando, fiquei totalmente deslumbrada por sua presença, me senti presa, não mexia um músculo, ele disse:
–Não chore minha cara, a vida pode ser tão boa, tão maravilhosa, quem foi o causador de sua agonia?
Não esperava por suas palavras, nem me lembrava de que estava chorando, então limpei meu rosto e disse:
–Cometi o erro de gostar da pessoa errada.
Falei quase em um sussurro, mas pra mim mesmo do que pra ele, mas pelo jeito ele ouviu e olhou por um instante, depois parecia me cheirar, ficou pensativo e disse:
–Me conte sua história, quem sabe você melhora!
Não queria falar nada pra ele, mas suas palavras me pegaram de jeito, quem sabe falar com alguém me deixaria mais calma, mesmo sendo um estranho que provavelmente nunca mais veria na vida, mas por outro lado, não deveria me expor pra alguém que nem conheço. Ele ficou esperando minha resposta, falei:
–Bem, me desculpe, mas nem conheço você, não quero dividir minha vida com um estranho.
–Qual seu nome? - Ele perguntou calmo e sereno.
–Débora!
–Muito prazer, Lucius! Agora não somos mais estranhos, fale.
Ele disse em tom autoritário, simplesmente não consegui deixar de cumprir sua ordem, então comecei:
–É uma história muito longa, e na verdade nada de mais.
–Eu tenho tempo minha cara, muito tempo.
Então comecei, falei tudo, desde quando conheci o Jake até agora, quando o vi com a enfermeira, Lucius me olhava de um jeito, prestando atenção em cada detalhe, esperou eu concluir tudo e logos depois disse:
–Minha cara, não se preocupe, acho que sei o que posso fazer para te ajudar, basta saber se você está disposta a isso.
–Como assim me ajudar, o que você pode fazer, aliás, quem é você? – Perguntei já nervosa, aquele homem estava me dando calafrio, ele disse:
–Vamos dizer que sou um amigo, até onde você estaria disposta a ir pra ter seu amor de volta?
–Eu faria qualquer coisa, qualquer coisa mesmo.
Ele sorriu e disse:
–Fique tranquila, me aguarde, logo entrarei em contato você vai saber o que fazer. Mas não fale nada a ninguém, a maioria das pessoas não aprovam quando alguém separa um casal apaixonado.
–Ok, mas como vou saber que posso confiar em você?
–É simples, ele me disse, baixando os óculos e expondo os olhos vermelhos que me causaram calafrio, - Você continua viva!! Aguarde-me, logo terá noticias.
Dito isso ele despareceu, nem vi pra onde foi, meu Deus que criatura é essa tão linda e tão ameaçadora. Será que fiz besteira? Quer saber, não to nem aí, amo o Jake e faço tudo pra ficar com ele, o que tiver ao meu alcance eu faço.
Passado o susto, voltei à estrada dirigindo a minha casa, meu coração se aqueceu, uma esperança brotava em meu peito, aquele estranho iria me ajudar, agora tenho certeza que terei meu amor de volta. Nada poderá me impedir é só questão de tempo, agora ao invés de chorar eu liguei o rádio e comecei a cantar, a vida estava até mais colorida, tudo estava mais bonito, meu amor logo logo estaria em meus braços novamente.
POV LUCIUS (o vampiro misterioso)
Até quem fim, consegui a peça que faltava em meu quebra cabeça, a pessoa voluntária que faltava para completar o ritual, aquela humana idiota faria qualquer coisa por aquele cachorro, mas ela nem imaginava que teria que morrer, mas não por ele, por minha amada, era só enrolar ela e leva-la comigo quando chegasse a hora.
Depois de sair do carrinho fuleiro dela fui caçar, acabei encontrando três humanos na floresta e me alimentei deles, joguei o corpo deles num buraco que tinha uma caverna e nem me dei o trabalho de acobertar, logo voltei à gruta e encontrei aquela coisinha reclamando da vida, mas assim que me viu calou a boca, logo falei:
–Fica quieta garota, se você me trouxer problemas nunca mais vai ver sua mãezinha bruxa de novo. Não sei o que deu naquela bruxa de adotar uma humana fraca e indefesa, mas foi bom, pois assim ela faz tudo que eu quiser. Ela pensa que levei você pra longe, nem faz ideia que estava por perto o tempo todo.
A menina me olhou com seus olhos tristes, apesar de ser de um azul profundo, muito claro, eram muito tristes, alguém com certeza tinha machucado aquela humana muito, mas não me interesso, não tenho nada que ver com isso, ela que se dane. Só preciso usar uma bruxa e a única que consegui foi a idióta da mãe dela.
Joguei um pouco de água pra ela e um pedação de pão, pois se ela morresse de fome a bruxa não me ajudaria, minha secretária tinha feito um bom trabalho a escondendo, mas enquanto ela e a bruxa não voltavam eu tinha que ficar de babá.
Agora faltam pouco mais de trinta dias pro eclipse, pra finalmente ter minha Anelise de volta, e finalmente ter meu amor pela eternidade.
POV MARIANA
Ficamos sentados na sala da Emily, que gentilmente se retirou e nos deu toda privacidade, Jake me olhava e acariciava como se eu fosse uma joia rara, logo todos começaram a chegar até Seth, perguntei:
–Como está o Senhor Atera, ele já acordou?
–Sim Mary, ele esta bem, só meio fraco, acho que segunda feira já vem pra casa, mas ele mandou um recado Jake, disse que o sanguessuga pegou o medalhão da ressureição, e disse que aquele medalhão é muito poderoso, ele não sabe a história direito, mas pelo que sabe aquele medalhão pode ressuscitar uma pessoa. Eu sei que é estranho, mas foi o que ele disse.
–E o que não é estanho Seth, tantas coisas que achamos serem lendas eram verdadeiras, por que não isso, não duvido de mais nada!
Disse Jake, enquanto os outros entravam logo ele disse a todos:
–Obrigado por terem vindo, temos alguma ideia do que aconteceu, mas ainda faltam algumas peças desse quebra cabeça e precisamos monta-lo, pois algo me diz que teremos grande problemas pela frente.
Sam me olhou e disse:
–Em primeiro lugar Mary, gostaria de agradecer em nome de todos o que você fez pelo Senhor Atera e dizer que estamos muito felizes por você ter nos aceitado como realmente somos, pois sei que não é nada fácil de aceitar.
–Sam, aliás, meus amigos, Realmente não foi uma coisa muito fácil de entender, me assustei muito quando vi vocês em forma de lobo, mas depois de tudo, Jake me explicou as coisas, e nos entendemos. Conheci vocês assim, e mesmo sem saber gostei de todos, logo de cara, e amei o Jake assim que pus meus olhos nele, então não tem por que não aceita-lo ou a vocês, na verdade nem me imagino mais longe daqui, nasci pra estar aqui onde estou então tá tranquilo.
Todos me olharam e sorriam sinceramente, me senti pela primeira vez em muito tempo em uma família, em uma grande família, e estava amando tudo isso.
Logo começaram a reunião, cada um deu o seu relato, inclusive eu, falei o que aconteceu na praia, o que ele me disse, que me chamou de Anelise, todos ficaram debatendo e tentando chegar a uma conclusão, logo Billy e se juntou a nós e foi dele que veio a teoria mais sensata, falou:
–Minha filha, o que tenho pra falar não é muito animador, mas é a verdade, por isso não se assustem vamos proteger você ok?
Olhei pra ele e meu coração disparou, apertei a mão de Jake que me retribuiu e disse:
–Pai, fala rápido, você está assustando ela.
–Calma filho, é o seguinte: Conversei com o Atera e depois que ele me falou o que sabia fui à reserva de Makah, lá eles tem um pergaminho que falava sobre ele: aquele medalhão pertenceu aos astecas, não sei ao certo como funciona, mas a história diz que ele pode trazer de volta a alma de alguém que já partiu.
–Isso agente já sabe pai, o Seth já falou.
–Pois é, mas o que você não sabe, é que pra trazer a alma de volta, a pessoa que usar o medalhão precisa de um corpo, ou seja, alguém tem que morrer para que a outra pessoa volte, sua alma volte.
–E o que isso tem haver com Mary?
–Você não vê meu filho, se o vampiro quer usar o medalhão, é por que ele quer trazer alguém de volta, e se ele chamou Mary de outro nome é por que ela deve ser igual fisicamente à pessoa que ele quer trazer, isso acontece, às vezes, algumas pessoas nascem fisicamente iguais a outras ou muito parecidas, mesmo não sendo parentas, as pessoas às chamam de sósias. Por tanto minha suspeita é de que ele planeje usar o corpo da Mary pra trazer a tal Anelise de volta.
As palavras de Billy me fizeram entrar em pânico, como assim usar meu corpo, ele vai me matar, eu vou perder meu Jake, inevitavelmente lágrimas rolaram por meu rosto, sem minha autorização e logo Jake estava me abraçar firme, disse:
–Não fica assim amor, vou proteger você, nada vai te acontecer eu não vou deixar.
Limpei meu rosto, não ficaria chorando, não agora, deixaria isso pra mais tarde, tinha que saber exatamente tudo que poderia me acontecer, falei:
–Billy, me fale mais, o que você sabe? Conte-me tudo.
Ele logo falou:
–Na verdade minha cara, não sei nada específico além do que já falei, vi isso nos pergaminhos que o Cirius tem em casa, só tem mais uma coisa. Pra fazer a ressureição deve ser feito um ritual, onde como já falei o corpo de uma pessoa é usado para colocar a alma da outra, e, além disso, tem que ter mais uma pessoa que vai de vontade própria, essa pessoa é sacrificada e oferecida para que a alma que veio permaneça, é um ritual de magia negra, feito apenas por uma bruxa, e em um lugar específico, não sei onde ao certo, mas depende do alinhamento certo dos planetas e de um eclipse, raro, que acontece de tempos em tempo, só esse alinhamento e esse eclipse dão ao bruxo a energia certa para abrir a passagem dos mundos e fazer a troca, as almas trocam de lugar e o sacrifício é feito, com sangue humano.
Fiquei horrorizada, o que estava ruim podia ficar ainda pior, pois se eu fosse pega eu morreria, minha alma iria não sei pra onde, e além de mim, outra pessoa inocente morreria, quem se sacrificaria por vontade própria pra satisfazer um vampiro sádico? Tentei parecer calma, apenas Jake se deu conta que não era isso que sentia, mas não disse nada, falei:
_Você sabe, quando vai ser o eclipse, digo, deve ser por agora, se não por que ele andaria por aqui?
Billy me olhou triste, suspirou e disse:
–Será em pouco mais de trinta dias, Jake meu filho, temos que ficar em alerta, pois ele com certeza vai vir atrás dela e será em breve.



Comentários
1 Comentários

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates