O Usurpador - Quarto Capitulo - Um Jeremy diferente



Abuso Psicológico:. O Abuso psicológico é um padrão de comunicação, verbal ou não, com a intenção de causar sofrimento psicológico em outra pessoa.

Ás vezes, tão ou mais prejudicial que o abuso físico, e se caracteriza por rejeição, depreciação, discriminação, humilhação, desrespeito e punições exageradas. 

**************************


Uma semana. Pensou Jacob Black a olhar o calendário pregado na porta do guarda-roupa.  Uma semana havia se passado e desde então, vinha se encontrando diariamente com Jaremy . Horas ouvindo os absurdos que ele falava. Havia certos momentos em que Jacob sentia o sangue ferver.  

Agora olhando para a mala em cima da cama, não havia mais como voltar atrás. Teria que ir ate o fim com isto. Desejava do mais profundo do seu coração não precisar se passar por Jaremy na casa dos Cullen . 

Cullen's. Aqueles que seriam sua nova família. Uma esposa e filhos o aguardava agora . Filhos este que já tinha amor. Depois de ver e ouvir a forma com que Jaremy os citava, como apólices de um investimento de lucro vitalício. Aquilo o irava. Tinha vontade de socar a cara dele com tanta força que seria preciso interná-lo. 

Droga, estava preso a ele. Preso a um maldito rato de esgoto. Não havia nada que ele pudesse fazer. Não havia como provar sua a inocência. E não sabia o que esperar daquele homem. 

- Talvez.- Ponderou Jacob - Se houve alguma forma de ajudá-los . Talvez contar toda a verdade .- Concluiu . 

Estava decidido . Iria até os Cullen, contaria toda a verdade e, finalmente, imploraria para que eles não o processassem. Seria honesto e verdadeiro com eles. Edward Cullen poderia ser sua salvação. Havia lido e relido o relatório de Jaremy e Sabia da índole inabalável de Edward Cullen. Esperava que ele pudesse compreender que não havia muitas alternativas para ele.

Colocou alguns ternos e os livros. Segundo Jaremy , dormia em um quarto separado de Renesmee. Jacob tinha tanta pena daquela mulher. Ser casada com um traste como Jaremy. Ele havia feito Jacob falar ao telefone como ela durante esta semana que se passou. Ela tinha uma voz macia e doce. Tinha a impressão de que era totalmente ingênua e mimada. Mas não no sentido ruim da palavra, apenas não havia passando por muito dificuldades na vida. Criada em um bolha de amor, carinho e dinheiro o suficiente para as melhores escolas, brinquedos e animais de estimação de raça.

-Miss Yale . Por que tão pensativo? Já disse que você pensa de mais? - Jacob se virou e viu Jaremy na porta do seu quarto.
- O que Faz aqui ? - Perguntou irritado.
- Calminha Miss. - Disse Jaremy entrando no quarto .
- O que faz aqui ? - Perguntou novamente .
- Apenas vim saber como você está. Não queria que a Miss Yale ficasse muito nervosa ás vésperas da sua coroação. - O rosto de Jacob se retorce em uma careta enquanto Jaremy sorria ao ver os efeitos do seu comentario sobre o rosto do índio.
- Você é hilário! – O olhar de Jaremy passou rapidamente pelo corpo de Jacob . Ele é  muito mais forte que eu. – Pensou Jaremy .
- Fale logo e vá embora . - Falou Jacob irritado .
- Ok. Só vim trazer a passagem e isto . – Jaramy entregou a Jacob um sacola com uma caixa dentro de presente .  - É para Renesmee. As Passagens . - Enfiou a mão esquerda no bolso do lado direito do terno tirando a passagans.
- Mais alguma coisa? - Jacob queria que ele saísse dali rápido . Quanto mais rápido fosse embora, melhor para o seu humor que hoje estava péssimo.
-Não. Nada Mais. -- Disse Jaremy se retirando do quarto, deixando Jacob mais uma vez sozinho. 

"Agora não tem mais volta " -- Pensou o advogado. 

~O.xOx.O~

Jacob aterrissou no Novo México. Estava nervoso. Afinal de contas hoje ele conheceria Renesmee e as crianças. Finalmente conheceria os Cullen. Isto o assusta. Porque tinha que se meter nesta historia? Porque tinha que ser ele?

  Andou pelo Saguão do aeroporto até encontrar a pequena Renessmee sorrindo para ele. Logo a reconheceu. Ela era exatamente como Jaremy havia a descrito. Pequena , o tipo de mulher mion. Ela era mais nova que ele uns 2 anos, mas parecia ter 15 ou 16 anos. O rosto era frágil e angelical. Parecia tão ingênua quanto a sua voz. Tinha um sorriso branco e sincero. Tinha grandes cabelos acobreados e olhos castanhos. Parecia tão harmônico. Quase uma boneca de porcelana em tamanho real. Seu vestido era simples, mas muito elegante, um belo azul royal. Muito bem vestida. Ela tinha um ar de nobreza. Jacob sabia que ela era Bisneta de um Duque. Mas era tão elitista a sua aparência que saberia apenas de olhar que ela estaria na fila ao trono de algum lugar . E era exatamente por isto que Jacob viu exatamente o que Jaremy deve ter visto a primeira vez que a viu. Era tão pura quanto o seu sangue inglês. Era ingênua e parecia ser uma boa mulher. E frágil. Perfeita para um aproveitador . 

Jacob sentiu vontade de se matar . Era uma pobre mulher enganada por anos por um canalha de marca maior . Empurrou o carinho ate que finalmente estava parado ao lado da pequena mulher. 

- Jay. Meu amor - Ela jogou os braços em volta do pescoço de Jacob. Ele, instintivamente, envolveu os braços em volta de sua cintura. Tinha que corresponder. Afinal agora estava se passando pelo seu marido.

- Ness. Querida, senti sua falta. - Disse tentando ser amável. Já que teria que enganar a mulher a sua frente, queria ser agradável.

Ela o soltou o olhando nos olhos. Depois seu olhar foi para o seu rosto e por fim percorreu seu corpo . E corou de um forma adorável . 

__Serio . Você nunca disse isto depois de alguma viajem. Está mais bonito . Parece mais forte.- Jacob tossiu com a sua declaração. 
-Durante ... -- Sua frase morreu tinha que ter uma desculpa convincente.
- Durante? - Perguntou. 
- Eu... trabalhei como pescador durante um tempo . E até cheguei a ser catador. - Jacob tentou parecer envergonhado de disser que tinha sido pescador durante um tempo. Tinha crescido em volta dos pescadores . Homens honrados e trabalhadores . Bem diferente do seu pai que era um boêmio. 
- Hooo Jay . Deveria ter me ligado . Estamos em crise, mas eu teria te ajudado . Dado um jeito . - A fala de Renesmee o fez entender o que realmente significava sua presença lá. 
- Vamos para casa. Estou cansado e sinto falta das crianças . Como Esta o Peter? Fiquei preocupado quando você disse da crise de asma . Foi muito forte ? - Jacob a olhou. Estava realmente preocupado com o Garoto . Em Yale tinha dividido quarto com um asmático e ele quase morreu em meio a uma crise. Ele mesmo havia o ajudado nas suas crises, e quando se mudou para a Irmandade eles se falavam constantemente . Kayo era asiático e muito tímido . Depois de algum tempo convenceu o Líder da Irmandade aceita-lo também . 

- Jaremy! - A voz dela o retirou das suas lembranças - Estou falando com você, mas parece que estava com a mente em outro lugar.  
- E estava. Pensando em quando ele nasceu. - Pelo Jaremy, sabia que havia sido uma gravidez difícil e parto demorado. 
- Eu sei ... - Disse em um fio de voz .- Eu sou péssima até nisto. Por favor, não vamos discutir isto. Eu sei que o Peter é fraco e que a culpa é minha por te dar filhos fracos. 

Jacob deveria saber que seus olhos estavam esbugalhados. E com os rosto pálido e deveria ter socado a cara de Jaremy quando ele estava em La Push.  

- Está pálido. Deve realmente estar cansado -- Renesmee era extremamente doce até no tom  de voz. 
- Temos muito para conversar quando chegar em casa. - O tom de voz de Jacob saiu mais duro do que pretendia. 
- Claro. - Disse baixinho. 

O que quer de Jaremy havia feito, estava mantendo-a em total controle. Parecia muito mais um cachorrinho adestrado do que uma esposa . Era como estar sob um forte efeito de alienação.

Eles saíram do aeroporto e caminharam até o carro. Era um carro esportivo. Um Coupé M6 Vermelho. 

- Quer dirigir ? - Perguntou com cuidado. 
- Não...você pode dirigir. Confio em você, querida . - Tentou ser suave . Havia perdido o toque na ultima frase e queria parecer mais doce. Realmente ficou irritado com a forma com que ela se destrata.  
Já Renesmee parecia sob um encanto. Jaremy havia voltado tão diferente. Varias vezes ele viajava dizendo que as crianças o enlouquecia . Era o seu momento de paz longe deles. E diversas vezes Jaremy dissera que achava o filho Peter muito fraco e mimado . E Holly, simplesmente, muito enjoativa. Foi a primeira vez que Renesmee o viu realmente preocupado com um dos nossos filho e isto era um bom sinal. 

- Pode destravar o portas Malas?- Perguntou Jacob . 
- Claro. - Rapidamente a ruiva o destravou pelo alarme. Jacob olhou resignado para as malas . Estava entregue a sorte. 



                                                             ~O.xOx.O~


Jacob olhou atento para a Mansão dos Cullen .  Mas não pode deixar de notar o jardim. A grama estava muito alta e quase não se via as poucas flores encobertas por ervas daninhas .  A Piscina  estava vazia e com musgos nas juntas dos azulejos. 
Tudo parecia sem cuidado. Havia um chafariz no pátio e a água dele  tinha um amarelado escuro . 
Nada neste pátio parecia refletir a gloria que este lugar deveria ter vivido outrora. Agora parecia mais uma mausoléu abandonado. Entedia o porque de Jaremy estar pulando fora. Sendo um rato como era. Estava pulando do navio antes de naufragasse. Jacob percebeu a jogada de mestre de Jaremy . Os Cullen estavam a beira da ruína. E ele deveria querer se assegurar de que caíram. Por isto o mandou aqui. Para o estar informando.  Assim que esta verdade bateu em Jacob o revirou o estomago . Era nojento e baixo. Algo dentro de Jacob queria muito acreditar que a falência financeira dos Cullen não estivesse relacionada a Jaremy. Mas outra parte dele seria capaz de apostar que ele tinha bem mais que um dedo nesta historia .  Jacob detestava apostas, mas apostaria cada centavo que tinha que Jaremy havia falido os Cullen. Como ele havia feito isto Jacob não sabia. 
Ainda olhando para casa sentiu o coração apertar . Aquele Jardim precisava de cuidados e a fonte e a piscina uma boa limpeza . Talvez com uma semana de trabalho estaria bonito novamente .
Renesmee estacionou o carro na porta de entrada dos Cullen. 

-Vamos meu amor. Chegamos . - Renesmee estava ansiosa. Tinha medo que seu pai pudesse falar algo que magoasse Jaremy e ele poderia ir embora mais uma vez para longe . 
-Vamos . - Jacob desceu do carro e Renesmee se surpreendeu ao perceber que ele havia dado a volta. Esperando-a para a abrir a porta. 
- Muito gentil , querido . - Jacob apenas sorriu .
- Vou pegar apenas uma mala. Se importa se pegar o resto amanhã? -- Perguntou. Renesmee sorriu descendo do carro.
- Não , mas... - Fechou a porta atrás de si. - vou querer algo em troca. - Disse se aproximando de Jacob/Jaremy .Tentou dar um olhar sensual para ele. Que Jacob achou desajeitado e fofo. Não era como se ela realmente tenha chegado a ser sexy. Mas era encantadora. Jacob sorriu. Ela colou o corpo dela ao dele e logo em seguida passou os braços por seu pescoço. Jacob olhou para lados e pensou: O que vou fazer agora? Beijo ela ou me esquivo? Se me esquivar vai parecer esquisito. E Beijá-la é esquisito. 

- PAPAIIIIIII - Uma voz de uma menina cortou o ar . Salvo pelo Gongo - Pensou Jacob. 

Jacob beijou levemente a testa de Renesmee e ela o soltou . A pequena Holly era tão adorável quanto a própria mãe . Mas completamente diferente na aparência . Não era tão branca como a mãe mas não era morena como ele e Jaremy. Era um meio termo. O cabelo era muito liso e preto como a noite . Os olhos eram esverdeados. 
Jacob se agachou. Era alto de mais para a menininha que vinha correndo em sua direção. Rapidamente a distancia encurtou e ele abriu os braços para recebê-la. Logo os bracinhos estavam em volta de seu pescoço e ele a pegou no colo. 

-Princesa. Senti muito a sua falta sabia, bonequinha?! - Disse tocando no seu nariz. Jacob sempre gostou de crianças. E sabia que Jaremy não dava muito amor os pequenos. Gostaria de poder ficar com eles mas tinha que seguir com o plano e tentar contar tudo para Edward . 

- Bom Deus. Eu pensei que você havia voltado para o esgoto da onde não deveria ter saído, seu rato. - O homem deveria ter mais ou menos entre 35 e 40 anos. Bastante Jovem . - Pensei que agora que estávamos falidos você pularia do barco. 
Jacob respirou fundo e olhou para ele . Edward já não parecia mais uma saída. Estava mais para uma complicação . 

- Gostaria de ressaltar, Edward . - Jacob colocou a sua voz de advogado em ação . - Sou o marido da sua filha. Pai dos seus Netos. E Falar comigo desta forma só me ofende. Holly está no meu colo e francamente não quero ter que explicar a ela o porque da sua grosseria.  

Holly olhou para o pai e depois para o avô. 

- Porque você ta bravo com o papai, vovô? - Perguntou a pequena . 
- Porque o seu pai... - Jacob cortou Edward.
- Porque eu e o seu avô, estávamos apenas brincando um com o outro. Coisa de adulto. Eu respeito o seu avô assim como ele me respeita. Onde esta o seu irmão princesa? - Perguntou. 
Renesmee olhou para Edward e depois para Jaremy/Jacob . Que parecia realmente preocupado com o garoto. Mas sem nenhum sinal da irritação habitual quando ele e Edward discutiam.  

- No quarto papai. Dormindo. - Renesmee viu os olhos do seu pai de espremerem. Fechou os olhos esperando que Jaremy começasse a reclamar de Peter e que o seu pai o ofendesse novamente. 
-Claro, pobrezinho. Depois da crise que Renesmee descreveu para mim na ultima noite é de se esperar que ele esteja dormindo . Então vamos esperar ele acordar então para entregar o presente dele. - Jacob piscou para garota que sorriu. Soltado um gritinho.

-Obaaaa Presente . -- Jacob sorriu. 
- Não é nada de mais, Holly. - Disse em um tom bem ameno. Sua voz era forte e rouca. Tinha medo que pudesse transmitir medo a menina. Um dos seus professores havia o dito que ele era intimidador quando estava com raiva. Beijou os cabelos da menina e caminhou em direção ao porta malas e o abriu. Pegou uma mala de rodinha e começou a puxá-la ainda mantendo a garota em seus braços. Começou a caminhar em direção a porta da casa deixando Edward e Renesmee boquiabertos . 
- Tem certeza que este é o Jaremy ? Ele me chamou de Edward . - Disse baixo para filha totalmente surpreso.
- Conheço meu marido, papai. - Respondeu no mesmo tom de voz do pai . Baixo e sussurrado. 
- Certo, estamos diante de um milagre ou de um transplante de personalidade .
Renesmee riu . 

- Vamos entrar papai . - Disse a passar um braço por baixo do braço de seu pai. 


                                                              ~O.xOx.O~



Rosalie esperava por Jaremy na ponta da escada . Ele tinha que ter noticias de Rocy. Afinal de contas eram tão amigos que pareciam ser quase da mesma família . Família de cafajestes - Pensou mal humorada . 

Rocy havia simplesmente sumido alguns meses depois de Jaremy . Pelo menos Jaremy havia se preocupado em inventar uma desculpa. Desceu os últimos degraus quando o avistou entrando com a sobrinha no colo. 

Aquela cena a paralisou . Não se lembrava quando foi a ultima vez que o viu com a filha no colo . 

- Tia Rose , o papai voltou . - Disse a pequena Holly sorridente , mas aquilo não alterava o estado de choque em que a loira estava. 

- Olá Rosalie . Como está? - Parou por um momento e Jacob avaliava o belo rosto a sua frente . Jaremy a havia descrito como exuberante e dito que Renesmee era o patinho feio perto da tia . Que não parecia esta muitos anos distante de Renesmee . Talvez na casa dos 28 anos . Ou menos bem menos .

- Bem ... - Foi tudo que saiu dos seus lábios. - Você tem noticias do Rocy ? 
- Não. Eu lamento mas não tenho tido contado com o King . Desculpas. 

Renesmee que havia acabado de entrar com Edward e Rosalie apareciam tão assustados. Era como ter uma E.T no meio deles .  Edward o olhava procurando algo de errado, mas encontrou apenas o mesmo Jaremy de sempre na aparência. 

Há algo muito errado ai! Eu vou descobrir o que você está armando! - Pensou Edward ainda perplexo. 
Já o coração da ruiva explodia de tanta alegria - É Mentira ou é um sonho que se realiza. Papai sempre disse que ele jamais mudaria , mas mudou. Pelo menos é o que parece. 







Comentários
0 Comentários

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates