O Usurpador - Sexto Capítulo - Salvando a Fabrica



RESTITUIR: (Etm. do latim: restituere)Fazer com que seja retornado; enviar de volta: restituiu o valor ao proprietário; o passeio restitui-lhe o vigor.Efetuar reparos ou modificações seguindo o modelo original; Fazer com que seja colocado novamente em vigor: v.bit. Realizar a devolução do que foi perdido ou retirado. Oferecer mais uma vez; recuperarv.t.d. v.bit. e v.pron. Pagar uma indenização; recompensar alguém; satisfazer-se. v.pron. Retornar ao local em que se estava; voltar.
–--------*************------------

Jacob olhou para o sol que nascia. Voltou o seu olhar para a cama onde se encontrava ainda adormecida Renesmee. O vento quente, quase seco do Novo México causou estranheza. Reflexivo, pensava sobre no que a sua vida havia se transformado nos últimos dias. Sentia o peso da mentira que seria obrigado a sustentar agora. Várias vezes se perguntava se não seria melhor pedir ajuda. Mas o que faria agora. Era orgulhoso de mais para isto. Sempre fora.

Assim como mais um novo dia começa, tomou novas forças. Fechou os olhos. E respirou fundo e devagar, passou as mãos pelos cabelos do fim da testa ate nunca. Havia chegado a hora de mais uma batalha.
Caminhou pelo quarto até o banheiro. Tirou a camisa que vestia e a calça de pijama. Ligou o chuveiro. Ajustou para frio. E deixou que a água fria o retirasse do sono, do desanimo, do medo e para que o mantivesse em alerta.

A água fria fazia o seu corpo se arquear. Era um início de um dia quente. E depois das 9 todo o trabalho se tornaria mais difícil. Ficou mais alguns minutos de baixo d’agua. No armário abaixo da pia, havia tolhas brancas grosas e fofas. Pegou uma delas e enrolou em sua cintura.
Fez a sua higiene pessoal. E saiu do banheiro pegou uma cueca. A vestiu e voltou a se enrolar na toalha. Saio do quarto em silencio. Passando pelos corredores. Até a parte onde era o quarto de Jaramy.
Os Cullen estavam tentando manter a fábrica. Estavam endividados. Então haviam desativado todo o terceiro andar. E no segundo andar todo a parte leste. Justamente onde ficavam os maiores quartos.
Jacob reconheceu a descrição de Jaramy sobre o seu quarto. E o quanto ele havia se gabado sobre como Renesmee o apoio quando ele colocou uma fechadura de senha. A senha é pré-determinada para os três primeiros números.

Mesmo assim Jaramy havia lhe entregado uma cópia da chave manual. Que foi muito mais útil.
Ao abrir a porta se deparou com um quarto branco e areia. Os moveis eram elegantes. E O quarto em si parecia-lhe muito simples. Abriu o Closet e se deparou com uma vasta gama de roupas, sapatos e camisas.
Mas todas muito caras para um dia da labor. Pegou uma calca jeans e uma camisa regata. Que estavam juntas com as roupas de banho.
Procurou por um boné e foi tomando de espanto ao ver uma gaveta inteira de lingerie. Havia junto a elas uma etiqueta de papel muito elegante como uma etiqueta de roupa. E com números que Jacob supôs ser de telefones.

Sentia se estômago embrulhar de nojo. Jamary era mais repulsivo que ele imaginava. Olhou para a gaveta e fechou. Imaginou o que mais encontraria naquele quarto. Se vestiu rapidamente.
Era Homem. E só ele mesmo sabia o quanto. Mas usar pessoas como objetos ou pior usar uma mulher para conseguir subir na vida não era o Jacob tinha em mente. Ele tinha princípios e mesmo que seu pai não fosse nem de perto um exemplo. Ele aos menos não tinha cruzado a linha tão abaixo.Pelo menos torcia para que não tivesse.

Olhar para a situação dos Cullen o fazia sentir-se mais sujo ainda por estar aqui. Não queria engana-los, mas Edward executaria a sua cabeça sem pensar duas.
Saiu do quarto e o voltou a tranca-lo. Ainda era bastante cedo. Então andou pela casa tentando fazer o mínimo de barulho o possível. Desceu as largas escadas de mármore. Atravessou o Holl de entrada tomou seu corredor a esquerda até a sala de Jantar e finalmente chegou a cozinha.
O sol aos poucos despontava afastando a escuridão. Jacob caminhou até a garagem. Começaria a procurar pelo cortador de grama por lá. Ao entrar no grande Galpão viu 8 carros extremamente caros. E uma BMW. Último modelo preta com banco de couro vermelho sangue, chamou a sua atenção. Soube no momento que viu o carro que este havia sido o último presente de Renesmee para Jaramy no ultimo natal.

Uma ideia brilhou na mente de Jacob. E abriu um sorriso. Aquele carro valia pelo menos 80 mil. E ele teria este dinheiro. Pelo menos tiraria os Cullen do vermelho. Com o substancial. Sabia que eles estavam com os armários de comida no básico.

Aquele dinheiro os manteria pelo menos comendo e bebendo com um pouco mais de conforto por algum tempo. – Olhou dentro da BMW para ver o quanto ela tinha rodado e lá estavam na casa dos 2 dígitos. Jaramy tinha dito algo sobre monitoramento por satélite. E que Renesmee estava cadastrada para poder acompanhar o carro.

Olhou ao redor e viu em um canto o cortador de grama. Tinha muito trabalho a ser feito.
Ao fim da manhã por volta da 10:30 todos os Cullen já estavam de pé. Edward foi para a cozinha. Isabella quando viva fazia um curso noturno de Culinária e Edward a acompanhava. Sentia falta de sua mulher todos os dias. Mesmo depois de tanto tempo Edward ainda amava fortemente Isabella.

Na cozinha tinha um rastro de Terra. Era pouco, mas Edward o percebeu. Abriu a porta que dava acesso ao jardim e se deparou com a grama aparada. Grande parte dos arbustos estavam aparados.

O jardim ainda estava feio e mal tratado, Mas agora parecia limpo. Com a grama aparada. E os arbustos maiores aparados. Os arbustos antes cortados com extrema perfeição, agora estavam aparados e agora apareciam prontos para um trato de designer em paisagismo.

A fonte jorrava água limpa. E não tinha mas o tom esverdeado. Ao longe viu Jaramy na beira da piscina.O que estava fazendo o seu genro, Edward não sabia, mas tinha que se aproximar mais.
Saiu pela cozinha espantado. A trepadeira que cobria o corredor que ligava até a piscina. Ainda estava grande. Mas parecia que o caminho havia se tornado possível, mais uma vez. Edward a medida de se aproximava via melhor a cena a sua frente.

Espantando ao ver o genro dentro da piscina vazia. Com o esfregão de limpeza da piscina e uma mangueira. Ele esfregava fortemente e metade da piscina já tinha os azulejos brancos livres dos musgos.

Edward reparou que Jaramy estava sem camisa. Finalmente viu o grande conjunto de braços e tórax do genro funcionado para algo que não fosse conquistar mulheres e se exibir na sociedade.
Trabalhava duro. Trabalhava como um homem forte e sem medo do trabalho pesado. Reparou que a pele normalmente bronzeado do genro estava coberta por uma longa e espessa camada de protetor solar.

Ainda sim era visível algumas cicatrizes que Jaramy/Jacob possuía. Edward olhou para o rosto do homem que esfregava a sua piscina. Seu coração se encheu de um sentimento não sabia nomear.
Aquele homem a sua frente que esfregava a piscina com tanta força. Com um rosto coberto por um boné de grife. Não era Jaramy, seu genro.

Deus! O que ele fez agora? – Pensou Edward. Olhou mais uma vez para o rosto imparcial. Os braços que esfregavam a sua piscina com rapidez e precisão. – Jaramy é capaz de tudo. Onde ele encontrou este rapaz? Claro ... Talvez um irmão perdido. Obvio. Não e incomum os casos de orfanatos que separam irmãos. Quanto Jaramy pagou a ele? Eu vou enforcar você Jaramy e com sua própria forca.

__Um tanto cedo para o trabalho? – Perguntou irônico.

__Não Senhor. – Respondeu em um tom subordinado.

__Belo Trabalho. – Elogiou Edward.

__Não é nada. Só pensei que poderia ser perigoso esta grama tão alta. E ... as crianças são pequenas precisam de um jardim. – Levantou a cabeça para encarar o rosto Inglês do patriarca dos Cullen.

__Quando foi que começou a se preocupar com os seus filhos... ? – Falou Edward com cautela. Não sabia como chama-lo.

__Dês do primeiro momento que eu soube que eles existiam. – A Resposta impactou tão fundo Edward. Ele e perfeito, Jaramy era um filho da mãe de sorte. Aquele Rapaz tinha um bom coração e um olhar honesto.

__Vou fazer o café. – Comunicou. Virando as costas.

__Edward! – Chamou Jacob como Jeramy. – Eu ainda tenho um dinheiro Não é muito. Na minha carteira há 20 Dolores. Pesa para Renesmee buscar e comprar o faltar para café da manhã.

Em sua voz não havia ironia. Não saiu de sua boca como uma tentativa de humilhação. E Chegou aos ouvidos de Edward com um pai de família tentando alimentar os seus filhos da melhor forma o possível. Durante anos trabalhou com homens humildes na sua fábrica e conhecia aquele tom. Conhecia aquele olhar. E eles não pertenciam a essência de Jaramy.

__Claro. – Respondeu friamente.

Jacob continuou esfregando a piscina enquanto Edward caminhava pensativo. Tinha um certo arrepio. Não tinha provas. E sabia que na carteira dele não haveria pistas. O Jeito seria ficar de olho. Agora tinha que pensar qual seria o melhor movimento. Jaramy havia posto o seu pião para andar, mas Edward era a 'rainha' deste tabuleiro.



–---------------**********----------------



Renesmee acordou nas nuvens. Seu marido dormiu a noite todo ao seu lado. Nem ao mesmo se incomodou com os seus leves roncos. No meio de toda esta crise Jaramy havia voltado mudado e isto era o suficiente.
Como um farol brilhasse para ela. Acendeu dentro dela uma esperança. Que tudo estava no caminho certo.
O som das batidas na porta chamou a atenção da ruiva. Levantou-se da cama. E foi abriu a porta dando de cara com a figura de seu pai. Que lhe pareceu introspectivo e pálido. Com uma expressão surpresa.

__Bom dia Filha. – Saudou Edward.

__Olá papai. Bom dia. – Respondeu a filha com um luminoso sorriso.

__Jaramy pediu para que você pegasse os 20 Dolores da sua carteira. – Renesmee olhou o pai espantada. Depois de alguns segundos voltou o seu olhar para a carteira de couro do marido depositada em cima do criado-mudo.

__Bem, Tem certeza? – Perguntou receosa.

__Claro querida. – Edward odiava Jaramy dês do dia em que ele o viu. Sabia que ele não era boa coisa. Não era pelo dinheiro ou porque ele é órfão. Mas porque viu em seus olhos e gestos a ganância e a desonestidade. No entanto jamais tocou em algo de Jaramy sem permissão.

Renesmee pegou a certeira e a abriu. Encontrou os documentos de Jaramy e uma única nota de 20 Dolores. Seu coração se apertou no peito. – Pegou a nota e a segurou em sua mão.

__Para que ele quer o dinheiro? – Perguntou ao pai.

__Ele... Ele disse que era para comprar algo para o café. –Edward abaixou a cabeça. Quando acordou de manhã pensou no que faria para o café. Afinal os ovos aviam acabado assim como a farinha.
Uma lágrima caiu do rosto de Renesmee. Era mais um sinal que ele havia mudado. E para melhor.

__Toma. – Respondeu Renesmee entregando a nota ao pai.




               Já era perto das 11 da manhã e todos se encontravam a mesa comendo ovos e bacon. Havia panquecas e calada. Rosalie notou que Jaramy estava com a regata surrada de anos atrás de uma viajem em família ao Caribe. E parecia morto de fome como um trabalhador ilegal que passou por um dia de forte labuta. Mas não era para menos, concluiu a loira. O jardim estava limpo. Com a grama aparada e a fonte limpa.

__Jaramy está muito bom o jardim. Eu estava pensando que eu poderia cuidar das flores. Mas estamos racionados a água. – Falou com cuidado.

__Claro Rosalie. Seria Ótimo. Existe algumas sementes para plantio no quartinho da garagem e tenho certeza que com um pouco de água as plantas estarão ótimas. Sobre a água eu usei a do reservatório da chuva. – Respondeu Jacob como Jaramy. Levando um pedaço de bacon a boca.

__Mas aquela água a meses não tem tratamento. – Falou Renesmee.

__Exatamente. O que a torna ideal para limpeza da casa e para a jardinagem. As plantas não vão morrer por receber um água que ficou guarda durante alguns meses. Além do mais o tanque estava limpo. Sem musgos. – Respondeu.

__Papai limpou a piscina. – Exclamou a pequena alegremente. – Podemos nadar nela agora mamãe? –Perguntou a pequena.

__Ainda não podemos gastar água. Mas eu prometo que assim que o verão chegar ao ápice encheremos a piscina. – Prometeu a mãe a filha.

__Você sabe nadar, filho ? – Perguntou Jaramy/Jacob.

__Não. – Respondeu Petter.

__Porque não? Natação é excelente para asmáticos. Assim que o verão chegar e com eles a chuvas eu prometo que vou te ensinar a nadar. Vai fazer bem para você, filho. – Jacob falou com carinho para o menino. Usou o seu tom mais brando e sorriu para o garoto.

Edward de endireitou na cadeira. Jaramy sempre disse que o menino era um invalido. E que não havia nada que ele pudesse fazer. Se lembrou que o genro sempre falou para o garoto que ele nunca poderia competir em nada, por conta da asma.

__Acha que eu posso? – Perguntou Petter.

__Claro, mas não precisa ficar triste se não conseguir aprender logo de cara. Demora um pouco. Eu mesmo só foi aprender depois de um bom tempo. – Respondeu Jacob velando a boca um grande pedação de panqueca.

__Eu li algo assim. Acho que na escola das crianças tem natação. – Falou Rosalie.

__Realmente há a opção na escola dos garotos. –Respondeu Renesmee.

__Podemos esperar um pouco? Quero estar perto do Petter quando ele começar. Podemos ensina-lo o básico em casa e depois se ele gostar nos matriculamos ele para a aula do ano que vem. – Jacob olhou para o menino. Uma piscina com muitas crianças. Petter era pequeno ainda e tinha medo de que algo ruim pudesse acontecer. Colocaria pouca água na piscina e estaria somente ele e o menino. Isto parecia muito mais seguro.

__Jaramy tem razão. Eu quero ajudar. Eu e o seu pai vamos te ensinar Petter. – Falou Edward Firme olhando para aquele que desconfiava estar ocupando o lugar de Jaramy. Conhecia o homem que a sua filha havia se casado. Sabia que ele jamais admitiria dividir nada com Edward. Ou simplesmente passaria a bola para ele.

Jaramy o odiava. E jamais permitiria que ele pudesse o impedir de passar pelo papel de bom pai para a família, se Jaramy via uma oportunidade de ser mais importante de Edward, ele faria. Vivia tentando provar que ele era o melhor em tudo.

__Claro. Será excelente. Assim somos dois para ficar de olho nele. –Respondeu simplesmente e continuo o café.

Renesmee que estava sentada ao seu lado esfregou o braço do marido em um gesto de carinho. Rosalie olhava perplexa para Edward que lhe devolvia o olhar.

Havia algo de estranho em Jaramy. E se alguém estava disposto a descobrir o que era este alguém é Edward Cullen. E Apostaria todas as suas fixas que a Jaramy havia contratado este Novo Jarmay.



–---------------**********----------------


Renesmee dirigia pelas ruas, com Jaramy/Jacob ao seu lado. Holly e Petter haviam insistido que queriam o 'papai e a mamãe' os levarem para a escola. E agora eles estavam a caminho da fábrica. Jaramy\Jacob havia convencido a Renesmee que gostaria de ter algo para fazer na fábrica.

Então resolveu que seria melhor ele conhecer o funcionamento primeiro. O que espantou Renesmee foi que
ela havia lhe oferecido o cargo de Gerente de compras. Mas ele recusou. Disse que gostaria de trabalhar em todos os cargos mais baixos da fabricas para poder ser mais útil na gerencia. Renesmee estava espantada. Era um sonho.

Ao chegar na Fábrica Jacob já se misturou em meio aos operários e Renesmee subiu para o escritório. Jacob faz o máximo para passar desapercebido. Tinha certeza que Jaramy tinha aliados aqui dentro e tinha que ser o mais discreto o possível para descobrir quem seriam estas pessoas.

O tarde passou rápido. Era quase 6 da tarde e os operários do turno da noite entravam. Jacob ficou sentando em um canto do vestiário. Quando viu um grande homem loiro perto dos 30 anos junto ao jovem entrou.

__Emmett, o que será que o Jaramy esteve fazendo aqui? – Perguntou o garoto abrindo o seu pequeno compartimento.

__Eu não sei. Mas se os Cullen querem achar um jeito de cortar gastos. Seria bom começar ajustando as maquinas do jeito certo. – Falou com um tom de tedio.

__Você realmente deveria mostrar o seu projeto a eles. – Replicou o garoto.

__Eles ririam na minha cara. Quem vai ouvir um simples pião. Formado em Engenharia sem dinheiro para pagar o próprio diploma? – Perguntou o Loiro.

Jacob ouvindo o Homem loiro mais velho, que o garoto chamou de Emmett. Ele também era um pobre que não tinha dinheiro para pagar o seu último semestre. E só o consegui porque teve ajuda.

__Eu. – Respondeu Jacob.

__Quem é você? – Perguntou o Jovem.

__Eu sou Jaramy. Marido da Renesmee. E estou muito interessado. – Jacob olhou para Emmett. E lhe estendeu a mão

__Sou Emmett McCarty. Engenheiro Mecânico. Trabalho aqui dando manutenção das maquinas. -- Emmett a aceitou. E a apertou. Ambos com força.

__Quando se formou e onde? – Perguntou amistoso.

__Universidade do Texas. Me formei a um ano. Estive um tempo longe. Eu crio a minha sobrinha. Ela é pequena ainda. Tem 8 anos. – Respondeu Emmett.

Ele conhecia Jaramy de vista. Sempre o viu de longe. Nem se quer conhecia o seu rosto direito. Nunca imaginou que aquele homem na sua frente conversando com ele de igual para igual. Fosse o mesmo homem que as pessoas descreviam.

__Os meus tem 6. Eu tenho uma menina. Elas espalham a alegria não é mesmo. – Emmett sorriu. Sabia que a fama de Jaramy era de ser um completo desligado da família. Todavia o homem a sua frente parecia um cara família. – Traga o seu projeto assinado. Vou marcar com a Nessie e os outros.
Jacob saiu pegando a suas coisas. Quando ele sumiu das vistas. Emmett olhou para o jovem Seth sem entender o que estava acontecendo.

Seth olhou profundamente para Emmett e Falou:

__Sei lá o que fizeram com ele, aquele homem não é Jaramy Brown.


Comentários
0 Comentários

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates